Quem Somos

Carolina Jardine

carooool

Jornalista formada pela PUCRS com mais de 15 anos de experiência em gestão de marketing e produção  de conteúdo. Com passagem pelas redações do Jornal do Comércio e Correio do Povo, tem sua carreira marcada pela especialização em conteúdo editorial para as áreas de agronegócio e economia. É pós-graduada em Gestão de Empresas de Comunicação pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS)/Universidade de Navarra e autora de projetos culturais premiados. Mulher intensa e de forte personalidade, Carol coloca amor em tudo que faz. Na agência é mais do que chefe, é amiga, conselheira e mãe para a ‘mulherada’.

 

Camila Silva

camilaaaa

Estudante de Jornalismo da Universidade Ritter dos Reis (UniRitter), Camila é uma mulher determinada. Depois de dois anos de estágio no Jornal do Comércio, uniu-se ao time da Jardine trazendo consigo as vivências da redação e muito amor pela causas sociais. Na faculdade e na vida, é engajada nos debates que promovem a diversidade, o feminismo e as pautas raciais. Por onde passa e em tudo o que faz deixa um rastro de força e luz…. sem falar que tem um estilo fashionista que é só dela. Na agência, é amante das pautas de arquitetura e dos projetos culturais.

 

 

Leticia Szczesny

leeeeee

Essa menina ama escrever e transitar pelas redes sociais. Louca por chimarrão e séries, ela não abre mão de estar com quem ama. Estudante de Jornalismo da Universidade Ritter dos Reis (UniRitter), venceu, em 2016, uma disputa que tem tudo a ver com ela: o Prêmio Inquieto de Jornalismo. A conquista veio com a reportagem  “Prematuros: uma luta pela vida”, que desvenda o heroísmo de crianças que driblaram a morte. Em 2017, ela levou o 3º lugar com a matéria “A vida além do coquetel”, que retrata o drama de portadores de HIV e, em 2018, o tri veio com documentário sobre os moradores de rua em Porto Alegre. Libriana e romântica, essa garota sabe o que faz … e faz do jornalismo sua missão de vida.

 

Luciana Radicione

luuuu

Jornalista formada pela PUCRS com experiência em edição de conteúdos e reportagem para a grande imprensa. Com forte atuação nas editorias de Agronegócio e Economia, Luciana é dona de um texto impecável e cheio de personalidade, tendo passagem por veículos como Revista A Granja/AG Leilões e Jornal do Comércio. Também atuou na Assessoria de Imprensa de órgãos governamentais como a Secretaria da Agricultura. Gremista fanática, mãe do Gringo e louca por gatos, é uma mulher de personalidade forte e determinada. Na agência, é a jornalista responsável pela equipe da manhã e pelo melhor cafezinho.

 

Mauren Xavier

10256610_1170653006294728_1398447733284845104_oMestranda em Comunicação, Mauren é jornalista formada pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS. Tem experiência em veículo impresso e online há mais de 10 anos. Por seu trabalho, já recebeu diversos reconhecimentos, entre eles o Prêmio de Jornalismo da Associação dos Defensores Públicos (ADPERGS), Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, promovido pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos da OAB/RS, e Prêmio AMRIGS de Jornalismo. Na Jardine, é responsável pelo atendimento do turno da tarde, por muitas gargalhadas e uma apuração primorosa e ágil dos fatos. Atenção: ela não dorme em serviço!

 

Thaise Teixeira

thaise

Formada em jornalismo pela PUCRS, Thaise acumulou experiências Brasil afora. Começou sua carreira no Rio Grande do Sul – onde passou por importantes veículos, como Jornal do Comércio, Correio do Povo e as revistas A Granja e AG do Criador. No Rio de Janeiro, assumiu como executiva de contas da Petrobras, atuando no atendimento à imprensa. Anos mais tarde, aceitou o desafio de gerir as demandas da estatal em Brasília durante a Operação Lava Jato e coordenou a equipe de assessores de imprensa responsáveis pelo atendimento nas regiões Norte e Cento-Oeste. Pós-graduada em Comunicação Institucional com o Mercado pela ESPM/RS, é dona de um coração enorme e carisma ímpar que lhe acompanha onde quer que vá.  Na Jardine, é jornalista responsável pelas produção do turno na tarde.

 

Vitorya da Cruz

vitttttt

Estudante do curso de Jornalismo da Unisinos, Vitorya acredita que comunicação é a solução (ou a razão) de todos os problemas. Em 2016, recebeu o prêmio Únicos – concurso promovido pela universidade que busca valorizar e dar visibilidade às produções acadêmicas – na categoria Produção Sonora, subcategoria Entrevista. O reconhecimento foi concedido por um trabalho sobre o Setembro Amarelo. Mulher corajosa, geminiana e feminista dos pés à cabeça – pudera, com 1,88m de altura – é “faca na bota”, como se diz pelo Interior afora. Dê uma tarefa para ela e pode ter certeza: é sucesso na certa!

 

Vinícios Sparremberger

Op 4Formando em Jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Vinícios Sparremberger é o menino das produções audiovisuais. Para o trabalho de conclusão do curso, em 2016, desenvolveu um documentário sobre câncer de mama em parceria com o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), premiado com Ouro na categoria Produção Multiplataforma da 12ª Noite de Prêmios da ESPM-Sul. Durante a graduação, foi reconhecido com o 1º lugar – Melhor Projeto de Assessoria de Imprensa no Brasil na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom Nacional, realizada durante o Intercom 2015, no Rio de Janeiro. É o braço direito do escritório quando o assunto é vídeo e, nas comemorações, é o “fruto entre as mulheres”.