Na Mídia

Veja onde a Jardine Agência de Comunicação foi destaque na mídia:

Jornais destacam projeto Cultural “A História do Charque”

Sem títuloO projeto cultural “A História do Charque”, desenvolvido pela Jardine Agência de Comunicação para a Associação de Servidores de Justiça (ASJ), recebeu a atenção da mídia local durante os Festejos Farroupilhas 2014. O projeto foi alvo de reportagens nos jornais Metro e Correio do Povo e está entre os 50 que obtiveram nota máxima por sua produção e execução. Neste dia 9 de outubro, o MTG divulga em evento os grandes vencedores do ano.

Os projetos culturais desenvolvidos pela Jardine têm uma história de destaque nas premiações do DTG. Nos últimos cincos anos, quatro ações foram premiadas entre as melhores do Acampamento Farroupilha pelo MTG. Atenção especial para o primeiro lugar obtido pelo projeto cultural “A História do Charque” durante o Acampamento Especial da Copa do Mundo.

A História do Charque

O projeto A História do Charque consiste em um mix de ações culturais voltadas à divulgação das memórias relacionadas à produção de carne seca no Rio Grande do Sul. Para tanto, nossa equipe visitou charqueadas da região de Pelotas, onde produziu fotos e coletou in loco informações. O conteúdo ganhou vida em uma cartilha e em banners bilíngues que encantaram os turistas que visitaram o Rio Grande do Sul durante a Copa.

Na Semana Farroupilha, o projeto foi apresentado às crianças por meio de uma maquete, onde foi possível conferir as estruturas de uma verdadeira charqueada. Inspirada na Charqueada Sâo João, onde foi filmada a minisérie A Casa das Sete Mulheres, a maquete reproduz a casa grande, a senzala e os varais onde as mantas de charque secavam ao sol.
Além da maquete, a iniciativa incluiu oficinas de culinária típica gaúcha, onde os visitantes aprenderam a fazer pães, cucas e o verdadeiro arroz de carreteiro de charque.

 Jardine Comunicação recebe homenagem da ASJ

10549953_1540741949487672_525042870039314740_o

10524260_1540741939487673_662427790463228_o

A diretoria da ASJ (Associação dos Servidores da Justiça) homenageou a Jardine Agência de Comunicação neste sábado (9/8) pela sua atuação na produção de conteúdo, assessoria de imprensa, desenvolvimento de projetos e eventos. A cerimônia ocorreu durante baile pela Jardine e coordenado pela diretora Cora Jardine. A homenagem foi entregue à jornalista Carolina Jardine pela diretora da ASJ Marisa Comin.

Carolina Jardine recebe distinção da Associação de Criadores de Devon

devon

No mês de dezembro de 2013, a jornalista Carolina Jardine recebeu distinção da Associação Brasileira dos Criadores de Devon por sua atuação na editoria de Rural do jornal Correio do Povo. Na ocasião, o trabalho realizado foi destacado pelos criadores gaúchos.

 

Coletiva.net conta história da jornalista Carolina Jardine

Jardine_screen_coletivanet

O site Coletiva.net, uma das mais conceituadas fontes de informação sobre comunicação, visitou a jornalista Carolina Jardine para um bate papo informal. Na ocasião, a profissional fez um relato de sua atuação que está reproduzido em reportagem conduzida pelo belo texto da jornalista Gabriele Afonso. Confira a matéria na íntegra no link abaixo.

Perfil – www.coletiva.net

 

Projeto desenvolvido pela Jardine é premiado pelo MTG

http://www.jardinecomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2011/07/cartilha_ASJ_2013.jpg

O projeto cultural Audições ASJ, desenvolvido pela Jardine em conjunto com a Associação dos Servidores da Justiça do RS, conquistou o terceiro lugar entre os apresentados durante os festejos farroupilhas de 2013. O troféu foi entregue pelo MTG em jantar comemorativo a integrantes da diretoria da ASJ.

O projeto editorial foi desenvolvido para o público infantil com base no desenvolvimento de audições de lendas gaúchas, mas também incluiu atendimento de turistas com contação de histórias e degustação de pinhão e pão caseiro. A ações foram apoiadas por uma publicação impressa que reuniu as histórias do Negrinho do Pastoreio, Salamanca do Jarau, História do João-de-Barro e Boitatá  e um glossário de termos gauchescos. A cartilha ASJ teve criação da STA Studio com apoio do ilustrador Gustavo Castro.